quinta-feira, 12 de março de 2015

California Dream


Vou contar um pouco sobre o significado dessa viagem. Tudo começou quando tinha 13 anos e conheci uma banda chamada Red Hot Chili Peppers. Nossa, que coisa de adolescente né? Sim. Bem isso. Virei muito fã, adoro até hoje. E eles sempre falando dessa tal de Califórnia. O tempo foi passando e a curiosidade sobre esse lugar continuou. Vários fatores começaram a gerar interesse por essa viagem: não gosto de frio, gosto de praia, skate (sou péssima mas adoro ver ir nos campeonatos e assistir esportes radicais em geral), cinema, inglês, cultura alternativa, várias bandas que adoro vieram de lá, etc. Tudo isso foi firmando a minha ideia de conhecer.
Com 15 anos meu sonho era fazer um intercâmbio na Califórnia. Inocentemente pedi aos meus pais de presente de aniversário. Não fazia nem ideia de como era caro (e ainda é). Meus pais não tinham condições. Mas eu não queria festa de 15 anos e essas frescuras, eu tinha mechas azuis no cabelo, eu era estranha, não curtia esse tipo de festa. Então meus pais acharam um acampamento que só falavam em inglês. Aqui no interior de São Paulo mesmo. Também não era barato, mas bem mais que o intercâmbio. Me perguntaram se eu queria ir para o English Camp ou uma festa de 15 anos. Resumo: Fui fazer meu intercâmbio em Itapetininga! Primeira vez que viajava sozinha, passei uma semana lá. Foi muitooo legal esse acampamento. Só demorei um pouco pra entender o chefe de lá, porque ele era um neozelandês doido, e o inglês dele não tinha nada a ver com o que eu aprendi na Wizard. Eu meio que dava risada e fingia que estava entendendo até realmente entender. E tinham crianças que falavam bem mais que eu. Não curtia ficar arrumando a cama, mas o resto era divertido. Melhor presente de todos.
Passou mais tempo, minha vida foi mudando, as prioridades também, e o intercâmbio ficou mais distante. Faculdade, trabalho, namoro, falta de grana, falta de férias, criação da minha marca (link na lateral->), etc. Fui deixando de lado essa ideia, comecei a achar que mesmo que tivesse dinheiro já estaria velha pra isso. 
E há 2 anos atrás, num turbilhão de coisas acontecendo na minha vida, aquela vontade ainda tava lá escondida, e no cansaço de tudo e todos, resolvi ressuscitá-la. Decidi, vou juntar dinheiro pra fazer esse intercâmbio. E dane-se que até lá vou ter quase 30 anos.
Comecei a planejar essa viagem em 2013 e a juntar dinheiro. E quando comentava que tava juntando dinheiro pra ir, as pessoas me perguntavam: Quando você vai? Eu: em 2015. "Nossa! Por que tanto tempo? Vai em 2014!" Por 2 motivos: dinheiro e Copa. Eu amo futebol e não queria perder a Copa no meu país. E por falar nisso, foi muito legal, poderia ter Copa todo ano. Enfim, mesmo que quisesse, não teria o dinheiro ainda.
Nesse planejamento, surgiu Vegas! Eu adoro rockabilly e carros antigos. Desde pequena meu pai tem carro antigo e moto, e sempre frequentei esses eventos. E em Las Vegas, tem o famoso festival anual Viva Las Vegas Rockabilly Weekend. Que é um grande evento, que dura uns 4 dias, e tem tudo que a cultura rockabilly gosta: Carros antigos, bandas, pin ups, lojinhas retrô, performances, etc.

/

Além desse motivo, também há motivos adolescentes: Elvis, cassinos e filmes de máfia.
No começo, só ia para estudar. Aí com o tempo fui tentando agregar o máximo de coisas no planejamento para tentar aproveitar o máximo a viagem, sendo que sabe-se Deus quando eu vou conseguir fazer algo assim de novo. Então marquei a data no mesmo dia do evento Viva Las Vegas. Onde vou com um casal de amigos, e lá vamos encontrar mais alguns amigos. E depois sigo para Santa Monica, onde farei 2 semanas de curso de inglês. E a última semana, tô livre, inclusive sem lugar pra ficar. A ideia é ficar na casa de alguém do couchsurfing, em Los Angeles talvez. Serão quase 30 dias. Mas essa parte ainda não está fechada.
1 ano antes avisei meu chefe dessa viagem. Sim, tenho marca. Não, não vivo dela (ainda). Então tive que planejar com a empresa que eu trabalho 1 ano antes, pois como só tenho férias coletivas em datas ruins para se viajar (20 dias no fim do ano e 10 no Carnaval), tive que compensar essas férias fora de época.
E bem esse ano maravilhoso #sqn o dólar resolve passar dos R$3,10 (fechou R$3,18 hoje). Jóinha pra mim, que juntei grana e vou precisar apenas do dobro.
Bom, acho que é isso... essas coisas que me motivaram a planejar essa viagem. Espero que dê tudo certo e que eu não passe fome...rs

*Ouvindo: Out in L.A. - Red Hot Chili Peppers

Nenhum comentário:

Postar um comentário