sexta-feira, 13 de março de 2015

Preparativos - Passaporte e Visto

Comecei com os preparativos 6 meses antes. Tive que tirar o visto americano. Aí já começaram as presepadas. Meu passaporte tava vencido e nem tinha dado conta. Aí lá vou eu tirar outro passaporte, passar por tudo de novo. E perto do fim do ano, ou seja, todo mundo querendo tirar passaporte e visto pra ir pra Disney...rs
Não tinha datas próximas para agendamento perto de casa, só na Polícia Federal da Lapa mesmo. Depois com o passaporte em mãos, preenchi a ficha do visto e marquei a foto e a entrevista. A foto, claro, ficou ridícula, com cara de delinquente. A entrevista num feriado. Acho que dia 15 de Novembro. Era o dia que eu podia, marquei tipo 8h, pra evitar filas. Acordei e as ruas estavam vazias, fiquei feliz, pois teria que atravessar a cidade (moro na zona leste e o treco é em Santo Amaro). Marginal livre... uhuuul! Cheguei bem no horário. Não peguei tanta fila, mas lógico que na MINHA vez tinha que acontecer algo. Na fila que eu estava, o cara tava aprovando em 5min todo mundo. Aí na minha vez ele fez sinal pra esperar. Trocou de posto e veio outro cara me atender. Aí esse perguntou um monte de coisa. Por que Santa Monica? (nem falei de Vegas). Já pagou o curso? Quanto foi o curso? Tem passagem comprada de volta? Mas no final liberou de boa. Poderia ter falado Disney e teria sido mais rápido...rs
O processo desde a chegada até eu ir embora durou 1h. Foi rápido até. Semanas depois chegaram 2 multas de excesso de velocidade. No mesmo dia, em vias diferentes com diferença de 10min. Foi nesse dia. Valeu Brazeeel! 


Procurada


Links úteis
- Como tirar passaporte (ou renovar que é a mesma coisa porque você tem que fazer tudo de novo): http://www.dpf.gov.br/servicos/passaporte/passaporte
- Como tirar o visto americano: http://portuguese.brazil.usembassy.gov/pt/immigrant-visas.html

*Ouvindo: Não existe amor em SP - Criolo

Nenhum comentário:

Postar um comentário