segunda-feira, 13 de julho de 2015

Dia 19 - Hollywood - Hollywood Forever Cemetery

Na segunda-feira fui fazer o clássico City Tour por Hollywood. Casa de famosos, Beverly Hills, Rodeo Drive, Hollywood Sign, locais onde gravaram alguns filmes e etc.
Andei até a estação de metrô Vine, na Hollywood Blvd. mesmo. Tem várias pessoas vendendo esses city tours, consegui um por $15. Uma senhora baixinha, negra, com um chapéu de praia grande que me vendeu, e me levou até o local da van. Do outro lado da rua, um quarteirão a frente. Num estacionamento, e a dona era uma chinesa. Perguntou de onde eu era, eu disse Brasil, aí ela: "Brasil! Que legal! Eu tinha um funcionário brasileiro!" E tirou do bolso uma bandana da bandeira do Brasil. Já comecei a rir, então do nada vem um funcionário dela, negão alto e fala: "Mas o Brasil foi bem ruim na Copa!" e eu: "Nem me lembre, pelo amor de Deus!" e ele: "Os EUA é ruim no futebol, o Brasil é melhor, mas no basquete ninguém vence!" Eu concordei e pronto. Fiquei aguardando. Eles estavam esperando mais gente pra van sair. Então tinha eu e um casal, também brasileiro, esperando eles conseguirem mais gente. O casal brasileiro era bem mala. O cara super mal humorado, com pressa, parecia que ia pegar o trem. Ficava falando um monte de bosta pro motorista ir logo, pra chinesa, etc. Aí chegaram uns alemães e australianos. Aí lá vem a chinesa zoar: "Nossa, Brasil e Alemanha! auhuahauaa" Só restava rir fazer o quê. Pena que eu não lembro o nome dessa empresa. Mas é bem tosquinha, a van fica num estacionamento perto da Vine e é branca sem adesivo. Aquelas vans abertas. O motorista era meio árabe. Tinha um sotaque engraçado e fazia muita piada de humor negro, CURTI.
Vou colocar as fotos abaixo mas já aviso, não lembro de quase nenhum dono das casas famosas. Não era muito interessante pra mim essa parte.

 Hotel do filme "Uma Linda Mulher"











 Essa casa é do Steven Spielberg e foi nela que filmaram o Homem de Ferro, é a casa dele no filme
















 Casa do Brad Pitt e Angelina Jolie






 Essa cheia de portão é uma casa que era do Elvis e o Michael Jackson comprou, e agora senão me engano está à venda.


Alguma dessas é do Snoop Dogg, George Clooney, não sei. Enfim, não prestei muita atenção nessa parte do roteiro.



Chinese Theatre, que pra mim nada mais é do que um shopping bonito. Em frente tem a parte mais famosa da calçada da fama. Com um monte de ator e freaks se oferecendo pra tirar fotos em troca de dinheiro. Não curti essa parte. E nem fui no museu de cera porque acho besteira. Fiz só o city tour pra acabar logo com a parte boba de Hollywood. A Rodeo Drive por exemplo, pra mim não passa de uma Oscar Freire mais top. Não vi graça.


Grauman's Egyptian Theatre, o primeiro local de premiére de cinema. Fundado em 1922. Super conservado, cinema histórico e também hoje é a Cinemateca. Nesse dia só visitei, mas depois iria assistir algo lá.
No caminho de volta pro hostel, passei num 7-Eleven e comprei algumas coisas pra abastecer a geladeira. E uma das coisas que eu AMEI (tá eu sou meio trash), foi esse congelado: French Bread Pepperoni Pizza. 



Nada mais é que uma pizza de pepperoni num pão francês. O gosto é muito bom, mesmo depois de colocar no microondas. Meio que viciei nisso. E uma fatia já enche. 


Meu look californiano e alguns espaços do hostel, Banana Bungalow.

Depois de comer, meu roteiro era: Hollywood Forever Cemetery e Amoeba Music. Lugares que davam pra ir a pé. 
Fui lá no cemitério ver as tumbas do Johnny Ramone e do Dee Dee Ramone. O lugar é lindo e tem vários animais soltos andando, muito pavão, pato, esquilos, gato, pássaros.













Depois fui na loja Amoeba Music, na Sunset Blvd. Era uma caminhada, mas precisava ir. Simplesmente amei e fiquei horas lá dentro. É uma loja grande separada por gêneros musicais, cds, lps, dvds, posters, objetos de coleção, livros, revistas, filmes, tudo relacionado a música. Tem uma parte de usados também, em ótimo estado e com preços mais acessíveis. Procurei por coisas mais difíceis de achar aqui.




Nesse dia comprei o livro do RHCP, Fandemonium, um CD do Asteroids Galaxy Tour e um do Atoms for Peace. Não me lembro os preços. Além disso, nessa loja tem um palco e de vez em quando rolam bandas no meio da loja. É bem legal.
E o meu look californiano fez sucesso nas ruas... hauahuahaua... o povo mexe demais. Depois falam que só brasileiros ficam com cantada de pedreiro na rua, em Hollywood era frenético.
Cheguei no hostel, fiquei conversando com a taiwanesa, Chen. E disse que no dia seguinte eu iria nos estúdios da Universal. E ela tinha acabado de comprar o ingresso, então combinamos de ir juntas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário