quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Onde ir nas férias de fim de ano?


E lá vou eu de novo tentar planejar mais uma viagem sem dinheiro. Fazer o quê, né? Como a maioria já sabe, tenho minha marca de roupas (Bruna Pepper) mas ainda não vivo dela. Então trabalho em confecção período integral e só à noite e aos fins de semana na minha marca. A questão é, como sou CLT também não tenho férias quando eu quero, e onde eu trabalho as férias são coletivas, 20 dias no final do ano e 10 dias no Carnaval. E ponto final! Isso quer dizer que se eu quiser viajar vou pagar caro e tudo vai estar cheio de gente. No caso do meu intercâmbio, que fiquei 1 mês inteiro e em abril de 2015, eu tive que planejar 2 anos antes e pagar esse mês de férias para o meu chefe, ou seja, não farei de novo por um boooom tempo. O jeito é se virar nas datas que tenho. Comecei a pesquisar em Novembro, quando soube exatamente as datas das férias coletivas.
Pesquisei destinos em promoção, pacotes, etc. Caribe, Punta del Este, Buenos Aires, qualquer lugar. A ideia seria ir no Carnaval, pois teria mais tempo para me planejar. Só que os preços estão fora da realidade. Dentro do Brasil então, nem se fala. Só Curitiba tá barato nessas datas mas não tô a fim. 
Meu namorado é professor e também não tem muita opção de datas, ou fim do ano ou meio do ano, só que meio do ano não posso. Então ele sugeriu de tentarmos ir no começo de Janeiro antes de eu voltar a trabalhar dia 09/01. Aí voltaaa toda a pesquisa. Bem mais barato que o Carnaval mas ainda sim suuuper caro comparado com outros períodos fora de temporada, massss não posso sonhar. As datas que tenho são essas.
Decidimos ir para o Uruguai, Punta del Este. Era um destino legal e com preço bom para os dias que podíamos. 
Fiquei monitorando vôos pelo Google Flights, mas no final das contas, o preço mais em conta foi pela Decolar, mesmo com as taxas, a possibilidade de parcelamento também foi atrativa. Melhor data era de 03 a 07 de Janeiro, de terça a sábado.
Total da passagem ida e volta com taxas = R$1358,00 
Na hora de passar o cartão meu namorado, que é muito cuidadoso com gastos, parecia que estavam arrancando um membro do corpo dele. Mas ele queria muito viajar também.
Pronto! Está feito!
Aí fomos pesquisar hotéis e tudo tava lotado, já prevejo sofrimento, mas achamos um que parece ser bem ruinzinho. Pesquisamos no Trip Advisor sobre ele e os comentários, a maioria falava que era simples mas a localização muito boa. Vários comentários falando mal também, mas a gente não quer luxo e nem pode pagar os que tinham vagas ainda.
O Hotel chama Aquarium e fica próximo ao farol. Também a reserva mais em conta era pelo Decolar mas tinha pouca diferença do Booking.
Para 2 pessoas, o standard 4 noites, U$520. Na forma de pagamento estava escrito: Pagar em pesos uruguaios no hotel. Cotação do dia. Fechei também. Tudo isso em Novembro.




Chega a fatura do meu cartão, que vence no Natal e qual presente eu recebo??? A cobrança INTEGRAL do hotel. Ué, como assim??? Não era pra pagar no Hotel??? Liguei doida na Decolar, e a moça verificou que tinha uma cláusula, a qual não vi em nenhum lugar no momento da compra, que o hotel tinha direito a cobrar integralmente por causa de temporada e das vagas estarem escassas. Quase R$1900,00 (o valor que veio no meu cartão foi mais alto pela cotação do dia e não o da imagem abaixo)!!! Meu amô, eu não tenho esse dinheiro queridaaa! Ela disse que ia abrir um protocolo e que me retornaria em 48hrs. Já passei o pânico para meu namorado e já tava pensando em pagar o cartão pela metade e dane-se. Eis que abro o voucher e acho a cláusula:


F***U! Eu juro que na hora que estava comprando não tinha nada disso escrito, só vi no voucher depois da compra. Ou não me lembro, não sei, surtei. Já fui ver o saldo do banco pra ver quanto do cartão eu iria pagar. Meu namorado me deu a parte dele e quando eu acessei o site do banco, Deus de manifestou! Eu tinha esquecido que tinha assinado as férias e tinha recebido elas. Consegui pagar o cartão e sangue de Jesus tem poder...ahuahaua.
Mesmo assim fiquei pobre de novo e sem dinheiro pra levar na viagem. Estou contanto com o valor de nossa moeda sobre a deles pra não morrer de fome lá...rs
Uma coisa que vou levar na mala com certeza é minha bolsa térmica, pra comprar coisas no mercado e levar nos lugares. 
Meus pais foram em Outubro desse ano pra lá, mas ficaram em Montevideo e só passaram 1 dia em Punta. Seus comentários não foram muito animadores, do tipo: tudo é caro lá, nessa época é tudo cheio, uma água é R$8,00, as coisas mais legais são longe, vocês deveriam ter ficado em Montevideo, e assim vai. Mas também deram alguns conselhos. 
Essa viagem tem tudo para ser uma presepada, mas é isso ou nada. Agora vou tentar fazer um roteiro porque até agora não consegui organizar essas coisas. E logo mais novidades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário