segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Dia 1 - 03/01 - Punta Del Este


Bom, chegou dia 03/01/17, vamos pra Punta Del Este! Acordamos cedo e meus pais nos deram carona até o metrô Tatuapé, no caminho lembro que esqueci de pegar o dinheiro. Apenas um detalhe né?! Voltamos e peguei. Então pegamos o ônibus para o Aeroporto de Guarulhos no terminal Tatuapé, o que vai pela Ayrton Senna é mais rápido, o valor é R$5,55.
Chegamos cedo no aeroporto, já tínhamos feito o check-in online também. Então foi tudo tranquilo. Voamos de Latam. O vôo foi tranquilo, serviram um lanchinho de presunto e queijo com suco, e bombom. 2h30 de vôo mais ou menos, super rápido, e claro, eu fui dormindo o caminho todo. Chegamos com o templo nublado e uma chuvinha fraca. Já pensei: "É só eu ir pra praia que chove!" Mas fiquei no pensamento positivo porque mesmo assim estava calor. Na hora de sair do avião a escadinha não tinha cobertura, então já chegamos na chuva. 
Lá no aeroporto já trocamos um pouco de dinheiro só pra pegar a van que leva até o hotel, porque a cotação do aeroporto tava péssima, UYU6,95 por R$1.
Logo na hora que você sai da porta do aeroporto de Punta Del Este, que é minúsculo, você já vê taxis e vans. A van custou 260,00 pesos (+ou- R$28,00) e nos deixa na porta do hotel. Basta você falar com o motorista pra qual hotel você vai e qual rua e ele te dá o preço e te leva.
Nem precisa se preocupar em falar espanhol, lá todo mundo fala portunhol, e entendem bem o português. Tem muito turista do Brasil e da Argentina.
Chegamos em nosso hotel acho que era umas 15h30. 
Nos deram a chave do quarto 409. Grave bem esse número: 409 no hotel Aquarium. Eu já esperava um hotel ruim, porque quando pesquisei tinha visto as avaliações no Trip Advisor, etc. Até levei minha toalha e uma roupa de cama. Quando abrimos a porta veio aquele cheiro de mofo! De coisa velha, úmida e fechada. Já pensei que ia morrer ali...rs
Abrimos as janelas e deixamos ventilar. As instalações eram simples, mas normais.







Deixamos as coisas lá e fomos comer algo. Estávamos com fome. Achamos uma pequena padaria perto do hotel e fomos xeretar. Vi um bife a milanesa bem bonito, mas continuamos nosso caminho. Nosso hotel é bem perto do Porto de Punta del Este e do farol. Então lembrei que tinha pesquisado na internet um restaurante self service de frutos do mar, chamado Artico. Fomos lá. Um pouco caro mas com várias opções, tem a la carte também, mas o melhor é pegar um pouco de cada coisa.





Sentamos lá em cima de onde dava pra ver o Porto. O meu prato (que na verdade é um potinho de plástico), mais 4 pãezinhos mais 1 coca, deu em torno de R$50. 
Depois disso fomos dar uma volta no porto, já tinha parado de chover. Deu até pra ver uns lobos marinhos comendo peixes e brincando.



Demos uma olhada no mercado do Porto, muitas coisas gostosas. No caminho de volta, vi uma casa de câmbio, pagando UYU 8,40 por R$1. Já troquei mais um pouco de dinheiro. Que diferença do aerporto né?! Paramos de novo na padaria, o Fabio queria tomar um café e eu ainda tava pensando na milanesa. Comprei o bife, foi em média R$5 o bife.
Comi ali mesmo, frio mesmo. 



Aí voltamos pro hotel, ficamos um pouco no hall, porque era o único lugar que pegava o wi-fi. Nos quartos não tinha. O Hall é o lugar mais bonito do hotel.


Aí ficamos um pouco na internet e fomos conhecer o mercado que também tinha bem perto do hotel. Esse hotel é simples, porém a localização é ótima. Principalmente para nós que não alugamos carro. Caríssimo nessa época do ano inclusive.



Frutos do mar enlatados, queijo e doce de leite gigantes

O mercado perto do hotel chama Disco e realmente só toca música bem dançante nele. Na entrada já tem as cotações das moedas que eles aceitam além de pesos uruguaios: dólar, real e pesos argentinos. Então você pode pagar com qualquer uma dessas moedas. Vários estabelecimentos são assim também.
Eu comprei um suco de maçã, uma água, um bolinho de chocolate (que não comi até hoje), um shampoo e uma esponja. O Fábio comprou uma baguete, salame, cerveja.


suco de maçã Jumex que comprei, a embalagem é de alumínio e reutilizável, ela vira uma garrafinha depois

Olhamos um pouco mais os arredores e voltamos pro hotel. Afinal, no dia seguinte logo cedo iríamos viajar para Montevideo. 
Chegando em nosso quarto, depois de tomar banho, eu estava ouvindo um barulho estranho, e o Fabio não ouvia, barulho de água, gota, sei lá. Fiquei encanada e comecei a procurar. Então achei uma goteira no quarto. Como se não bastasse tudo aquilo, ainda tinha goteira. O Fabio usou a toalha do hotel mas estava toda puída, eu usei a minha. Quando descemos pra usar a internet avisamos o rapaz da recepção sobre a goteira. Mas ele disse que o gerente não estava lá, que ia deixar uma reclamação pro gerente resolver na manhã seguinte, etc.


Ah, e tá vendo esse pontinho preto perto da goteira? Era um pernilongo. Eu tinha levado repelente, que além de usarmos como repelente usamos muito mais como aromatizador de ambiente. O cheiro de mofo tava complicado. Peguei minha fronha e coloquei no travesseiro e dormi. Só esperava que no outro dia alguém arrumasse aquilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário