sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Dia 4 - Punta Del Este - Playa Mansa

Bom, no dia seguinte o plano era conhecer a outra praia, a praia do Rio de La Plata. Na verdade, as águas se misturam, entre doce e salgada, mas na Playa Mansa, não tem ondas, a praia assim como o nome já diz também, é mansa. A água também é gelada, mas como estava calor dava pra entrar e ficar um pouco.







Nessa praia não alugamos guarda-sol, como chegamos cedo, umas 9h30, tinha lugar tranquilo embaixo da passarela de madeira, onde fazia uma sombrinha bem fresca. Além disso era perto do banheiro químico, que por sinal, segundo meu namorado, é o mais limpo do universo. Lá, tem 1 funcionário pra cada par de banheiro químico que quando a pessoa sai, ele varre, tira a areia e dá um limpada. E tem pia dentro. Todas as praias deveriam ser assim. Muito limpa.
Não vimos pessoas alugando guarda-sol mas deveria ter mais pra frente, só vi os funcionários dos hotéis mesmo que davam pros hóspedes cadeiras e guarda-sol.
Depois da praia, passamos no mercado do Porto, pois o Fabio queria comprar algumas coisas e fomos pro hotel. Depois eu queria ir no Crêpas, comer aqueles crepes gigantes.
Fomos lá e eu pedi um que agora esqueci o nome, mas era um nome italiano, que era queijo, tomate e manjeiricão, que por sinal tive que googlar pra saber que era albahaca.
Lá sempre é lotado, mas fui no meio da tarde e até que não demorou muito, e é bem gostoso mesmo, acho que o preço era UYU 250.











Depois fomos ver o museu do automóvel, que não conseguimos ver em Montevideo e estava em Punta. Primeiro que é mal sinalizado, senão fosse minhas pesquisas a gente nunca ia achar, e é bem perto da Av. Gorlero. É um salinha pequena que você entra, paga UYU 200 e desce uma escada que te leva para uma garagem enorme com vários carros.
Localização: El Museo “La Antigua Estación”  de Gorlero y Calle 30 está abierto de martes a domingo de 18 a 24 hrs.  El costo de la entrada es de $ 200 ( con 50% dto jubilados y socios ACU). Niños gratis. Que achei no site do Minicipio de Punta Del Este.













Vale a pena conhecer o museu. Depois voltamos pro Hotel pra tomar banho, porque nessa noite eu ia comer num restaurante de verdade. E também íamos comprar as lembrancinhas para levar. Fomos primeiro comprar os presentinhos, eu não costumo gastar muito nas viagens mas sempre gosto de souvenirs, aliás, eu AMO souvenirs.
Comprei algumas coisinhas, mas não tudo porque fiquei sem dinheiro e o Fabio comprou doce de leite e alfajores. Na Gorlero mesmo.








Essas foram algumas coisinhas, mas comprei mais um monte de treco. Depois eu queria jantar no El Pobre Marino, que já tinha visto algumas resenhas dizendo que tinha o preço e a comida boa.



Chegamos lá e estava cheio mas tinha lugar pra sentar. O lugar é pequeno mas muito aconchegante. Os preços realmente são bons comparados a vários lugares de lá. Eu pedi um macarrão com frutos do mar e o Fabio pediu empanadas de frutos do mar. Os pratos vieram bem rápido e a comida é muito boa mesmo! Se eu tivesse ficado mais dias, com certeza teria comido lá mais vezes. Depois fomos pro hotel, pois marcamos com o motorista da van que leva pro aeroporto às 11h.







Nenhum comentário:

Postar um comentário