quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Buenos Aires em 2010 para entender 2018

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

Antes de eu postar meus roteiros da minha  última viagem, Buenos Aires, vou falar sobre a primeira vez que estive lá: em 2010.
Eu era estilista freelancer e trabalhava "fixo" em 2 marcas. Era uma sexta à noite senão me engano, em Agosto de 2010 e  estava conversando com amigos no MSN. Sem querer sair e nada pra fazer. Quando minha amiga Rosana (a garota da esquerda na foto acima) disse que tinha uma promoção de passagem para Buenos Aires, ida e volta, R$680. Para TERÇA-FEIRA. Tipo, que louca, não é assim, tem que planejar e tal. Mas durante o fim de semana eu, ela e mais 2 amigos ficamos empolgados.  E decidimos comprar. Parcelando, óbvio. Essa época ir pra Bs As era mais barato que ir pra qualquer lugar aqui dentro do país. Avisei meus freelas que ia fazer uma viagem de pesquisa e só voltaria na outra semana.
Em menos de 3 dias fizemos alguns roteiros alternativos, naquela época não queríamos ir aos pontos turísticos, mas ver shows, galeria do rock, etc. A Rosana fez a reserva no Hostel Suites Florida em quarto compartilhado. Eu, ela e a Ana em feminino  e o Vini  no masculino. Creio que era com 6 camas e banheiro no quarto.
Fomos com a Gol num avião bem pequeno com 2 fileiras só. E com um bando de criança, um time de futebol infantil de Caracas. Os muleques não paravam de correr naquele corredor pequeno, vontade de socar.
Tínhamos agendado um transfer do hostel mas quando chegamos no aeroporto não achamos ninguém. Liguei e falei em inglês com o povo do hostel e disseram que o cara já tinha ido embora. Pegamos um táxi então. Na época saiu em torno de R$150. Começamos bem.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e óculos de sol

Eu não lembro de muitos detalhes, mas na época (aliás como sempre), eu fui na loucura, sem grana nenhuma pra levar e com um cartão internacional com pouco limite. E o restante do povo também. Então nossos rolês foram um pouco limitados. Comíamos no fast food. Burger King (que ainda não tinha aqui). Mc Donald´s, fomos numa parrilla barata de panfleto no centro e era nojenta, pegávamos ônibus, metrô mas principalmente andávamos muitooo. Chegávamos muito tarde no hostel e com fome. Oh estávamos cozinhando macarrão pra comer, porque comprávamos no mercado. A Rosana não curtia acordar cedo, era uma luta pra acordá-la...rs
Ficamos 4 noites. 5 dias, fomos embora no sábado, então não deu pra ir na feirinha de San Telmo que é só de domingo.
No penúltimo dia, decidimos fazer o city tour  porque já estávamos cansados de rolês furados e de andar. Foi a melhor coisa que fizemos. Mesmo nessa loucura toda fui em vários lugares legais e gostei muito da cidade. Foi muito divertido, fizemos amizades, o hostel é muito bacana também.
As fotos abaixo são o resumo dessa viagem:

A imagem pode conter: atividades ao ar livre
vista do quarto do hostel

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, sapatos e atividades ao ar livre
bebendo na Plaza de Mayo

protestos como sempre

perdidas nos passeios de outlets e brechós

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, céu e atividades ao ar livre
Casa Rosada

A imagem pode conter: atividades ao ar livre
show que não fomos porque não tínhamos dinheiro

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas
Galeria Bond Street (galeria do rock)

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas comendo e pessoas sentadas
doce de leite do café da manhã foi de lembrancinha pra família  rs

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, noite e área interna
Balada zuada que me obrigaram a ir, mas o povo era legal e superou - Asia de Cumbia

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, noite e atividades ao ar livre
bicha descalça na rua e no frio

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e atividades ao ar livre
frio da porra

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas sentadas
no city tour

La Bombonera - de fora porque pra entrar era caro

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e mesa
Tango na rua porque no teatro é caro

Nenhum texto alternativo automático disponível.
Caminito

no cemitério da Recoleta

A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre
Igreja em Recoleta

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre
feirinha na  Recoleta

faculdade de direito

flor metálica

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e sapatos
na balada rockabilly                                              pós balada pré volta