quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Buenos Aires / Uruguai em 2018 - Dia 1

Bom, depois de mostrar minha primeira passagem pela cidade em 2010, agora vamos falar da última viagem. Por isso nessa não fui no Caminito, Boca, Recoleta, etc. Essa viagem, diferente da outra, me planejei. A ideia  de ir pra lá surgiu na festa junina quando conversando com a minha  amiga Thais, estávamos falando do Uruguai e sobre Colonia Del Sacramento. Que no ano passado não consegui ir porque era meio longinho de Punta Del Este e não ia dar tempo. Foi quando ela disse que tem barco que sai de Buenos Aires e passava lá com passeio. Achei legal e fiquei pensando se daria pra fazer uma nova viagem nas férias. Minhas férias são sempre 20 dias no fim do ano e 10 no Carnaval. Fiquei pensando na ideia e comentei com o Fabio. Ele adorou pois ama Buenos Aires e já tinha ido duas vezes.
Então comecei a monitorar as datas e passagens uns meses depois. Em Setembro tomamos coragem e decidimos ir. Compramos a passagem na Decolar.com porque além do preço estar bom, eles parcelavam em mais vezes (5x). A passagem foi R$1201,00 com taxas. Do dia 01/01 a 07/01 chegando na madrugada do dia 08/01. E reservamos nossa estadia no Booking.com no Hostel Suites Florida (de novo) em quarto privado de casal com banheiro. A hospedagem estava com o melhor preço, US$293,40 para o casal 6 noites. Mais ou menos uns R$470,00 para cada pessoa. O café da manhã não estava incluso pelo Booking mas é $50 pesos por pessoa lá. 
Queria ir pro México, onde minha prima está morando, mas Argentina era o que dava pra pagar...rs


E lá vamos nós no primeiro dia do ano viajar. Depois do almoço de Ano Novo na casa da minha tia, levei uns pastéis da minha vó na mala e fui. Resolvemos trocar dinheiro no Banco Safra do Aeroporto mas a taxa era R$80, só compensava trocar 1000 pesos. Como precisávamos do dinheiro pro ônibus de lá aceitamos, mas depois nos arrependemos. Poderíamos ter trocado menos no aeroporto de lá, enfim.
Embarcamos 20h30 e chegamos lá 22h30 (lá não tinha horário de verão então era 1h a menos que aqui). Fomos pela Turkish Airlines. Eles falavam turco e inglês, apenas algumas frases eram passadas no espanhol. O wi-fi segundo o Fabio não funcionava mas os funcionários eram bem atenciosos e o avião era muito bom também. Serviram um lance de frango com salada, bebida e um bolinho de massa branca. Gostei. O Fabio estava tenso pré viagem mas quando viu que tinha joguinho no avião sossegou. E eu sempre sento e capoto, mas tinha um joguinho que eu gosto de achar os objetos da cena. Joguei um pouco e dormi.


Chegamos e  fomos  direto no guichê da ARBus, que é um serviço de ônibus do Estado e tem parada no centro, no Obelisco. E só $200 pesos. A última viagem por causa do feriado era às 23h. Fomos nesse. Para ver os horários basta entrar no site. Descemos no Obelisco e fomos andando até o hostel. É uma pequena caminhada mas nada demais, sossegado. E já era meia noite.
Fizemos check in no hostel, eles têm brasileiros que trabalham lá, então nem se preocupe em falar espanhol. Todo mundo entende tudo. O rapaz explicou tudo, fizemos o pagamento com cartão de crédito e fomos para  o quarto.
O elevador melhorou desde a última vez que estive lá, agora tá melhorzinho. E o quarto  privado é outra coisa né. Super arrumadinho, limpo e simples. Gostamos bastante. Abaixo fotos, mas a bagunça é nossa....rs
Além disso tinha serviço de arrumação e limpeza do quarto todo dia.




 

Observem que a tomada é diferente. Eu sabia, peguei emprestado do meu pai um conjunto de adaptadores que ele tem. Massss, tinha tudo menos o dessa tomada. O jeito era comprar lá na rua ou nas lojinhas da calle Florida no dia seguinte. Compramos água no hostel mesmo e fomos dormir quase 2h.



Nenhum comentário:

Postar um comentário