quinta-feira, 2 de abril de 2015

Viajando - Via Sacra até Las Vegas

Então, é isso. Chegou o dia. Ansiedade lá no alto. E a coisa que eu mais odeio fazer: mala. Nunca sei o que levar, sempre quero ter opções mas não quero carregar muita coisa. Enfim, foi um martírio. Primeiro peguei uma mala grande e tudo cabia magicamente, mas depois vi que a rodinha estava quebrada. Então, tive que enfiar tudo na mala média, que foi bem melhor pra carregar. Mas graças ao meu pai que manja como enfiar um monte de coisa numa mala. Só quero ver se vou conseguir fazer tudo de novo...rs


antes e depois 


Minha família me levou no Aeroporto, jantaram comigo e deram todo o apoio que precisei. Depois fui encontrar o casal de amigos que vão estar em Vegas comigo, o Hermes e a Bruna:

Primeiro Vôo: SP -> Cidade do México = Aeromexico


Adorei a Aeromexico. Atendimento excelente, comida boa, aliás, bastante comida. Guardei várias na bolsa, lógico...rs
Avião bem bacana, vários banheiros, filmes, jogos, etc.
Esse vôo não estava cheio então conseguimos trocar de lugar. Tinha um padre até que dormiu no chão em frente uma fileira, sei lá porque, mas ele fez isso.
A imigração quis abrir minha mala, e lá se foram meus lacres. Aí fui colocar na esteira e ela parou, fiquei mó tempão esperando de novo. Mas deu tudo certo.
O aeroporto é bem legal e tinha Wi-fi. Várias placas para viajar para Acapulco e Cancún, deu vontade.




Segundo vôo: Cidade do México -> Nova York = Aeromexico
Esse avião já foi menor, mesmo assim, o nível foi mantido. Comida boa também e bastante opção.
Já esse vôo estava cheio, e de crianças também. Affff... nem preciso dizer. Na minha frente tinham 3 crianças e do meu lado os pais delas. Elas brigavam, gritavam, choravam, peidavam, causavam. E a mãe toda hora gritava: TRANQUILA! CALMA-TE! ESTOY VENDO LA PELÍCULA! (nem sei se escrevi certo).

duas Brunas cansadas no JFK

Esse aeroporto já não curti. O JFK. Muito confuso. Gigantesco. A imigração foi de boa, o cara ficou trocando ideia comigo porque ele adora Vegas. Mas claro, uma baita fila. Depois rolou um mini ataque de pânico porque minha mala não vinha nunca e não tinha quase mais nenhuma, até que apareceu. E lá fomos despachar a mala novamente. Só que detalhe: para vôos domésticos você tem que pagar pra despachar. $25 uma e a segunda $35. Já comecei bem. Depois fomos para o nosso terminal do terceiro vôo, tinha que pegar um trem. Logo na plataforma, já apareceu um cara todo simpaticão carregando nossas malas e dizendo que ia nos levar ao terminal, que era muito confuso e etc, e só precisaria de uma gorjeta. Nós, como estávamos em cima da hora e meio perdidos aceitamos. Na hora de dar a gorjeta $5, o cara disse que precisava de $10. Como assim??? Aí falamos que não tínhamos e dane-se.
Pra comer nesse terminal não tinha muita opção e tudo caro. Então recorri aos meus lanchinhos da Aeromexico que havia guardado e bolacha passatempo.

Terceiro vôo: Nova York -> Las Vegas = Delta
Esse foi o pior. Avião pequeno, crianças mimadas que ficavam gritando, comida decente tinha que pagar, de graça só mini pretzels (tipo sticksy), amendoim ou barrinha de cereal. E água, café, suco e refrigerante. Ok. Fones tinha que pedir e nem lembro se era de graça ou não, mas usei os meus. O cobertozinho bem ralinho também tinha que ficar pedindo.
Enfim chegamos em Vegas por volta das 22h, até pegar as malas 22h30. E fomos até o local de alugar os carros, pois o Hermes alugou um carro. Um Veloster, que era style mas não cabia as bagagens e as pessoas ao mesmo tempo. Mas demos um jeito, tipo Fusca coração de mãe. Fomos ao hotel deles (Day Inn) e depois me deixaram no meu hotel, Mardi Grass. No caminho quase morremos, porque o Hermes entrou numa super avenida na contramão. Mas tudo bem, passou.
Perto do meu hotel tinha um posto e fomos comer algo lá mesmo. Isso 1h30. Só zumbis na conveniência. Comemos um pedaço de pizza de pepperoni e um refri. E fomos dormir.

podre em Vegas

Finalmente tomar um banho e relaxar. Abaixo o quarto do hotel, muito bacana. Vou aproveitar porque depois só vida de hostel vai ser punk.

Gastos totais:
$25 (bagagem Delta)
$5,55 (pizza)
$1,79 (coca de 600ml)
$32,34


Um comentário:

  1. Compra vacum bag na bed, bath and beyond!!! Ajuda mtooooo
    Tem uns ótimos q não precisam de nada para sugar o ar, só apertar!!!
    Bjo e boa viagem!!!
    Thaís

    ResponderExcluir