quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Dia 23 - Hollywood - Under The Bridge

Na sexta tirei o dia pra ir ao centro de L.A. E eu queria conhecer a suposta ponte na música "Under The Bridge" do RHCP. De acordo com várias pesquisas, essa ponte fica no MacArthur Park. Tem a estação do metrô do lado desse parque. Fui de manhã. Cheguei lá umas 11h. O lugar em si é bonito, tem um lago grande e vários animais. Mas as pessoas que frequentam são sinistras. Vários grupos juntos em cada canto, mendigos, craqueiros (falo craqueiros mas sei lá que droga usam). Logo que eu cheguei passou um senhor numa bicicleta e me perguntou se eu tinha ido comprar algo. Fui logo sentar perto de um parquinho com umas babás chicanas. Achei a ponte, e dei mais um volta e já queria ir embora...rs. Essa estação é cheia de camelô, mendigo, imigrante, parece a Sé, mas mais feia mas mais limpa.








Depois fui para o MOCA (Museum of Contemporary Art). Desci na estação Civic Center, e passei em frente ao Walt Disney Concert Hall.


Walt Disney Concert Hall


Bolo Red Velvet e Limonada no MOCA

The Geffen Contemporary at MOCA

O MOCA é um museu bem legal, tem várias partes, e eu só fui nessa e no Geffen, a outra unidade era longe. No dia não tive muita sorte com as exposições. Não estava muito interessante. Então fui visitar o Grand Central Market que fica em frente ao Angels Flight, a menor ferrovia. Super histórica, pois não funciona mais. Era só pra facilitar a subida de um trecho ao outro, foi aberta em 1901. E desde então ela vive abrindo e fechando devido a inúmeros motivos.




 
Angels Flight


O Grand Central Market é bem igual essa foto. É tipo um mercadão, menor e mais bagunçado que o Farmer´s Market. Tem muitos restaurantes também. Vi um que servia uma porção de polvo temperado. Pedi. Me ferrei, PURA PIMENTA. Qual é o problema dessa gente? Não dá pra sentir o gosto, a coisa fica queimando na boca.


Depois andei um pouco pelo bairro japonês e fui numa loja que minha amiga Thaís pediu pra eu ir e trazer uns gelzinhos de mão pra ela. A Bath & Body Works. A mais próxima era na 7th Street, no shopping FIGAT7TH. Pertinho da estação também. Nem sabia da existência dessa loja, e é muitooo cheirosa, bonita e fofa. Comprei o que era pra comprar e na saída vejo uma TARGET. Tive que entrar. As coisas não eram baratas, mas tinha muita coisa legal, como leggings diferentes, meias, comprei uma camisa de flamingos essas coisas. E eu queria ir no cinema mais tarde.
Voltei pro hostel, tomei banho e saí. Tem um cinema muito bonito na Sunset, perto da Amoeba. O ArcLight. Estava passando o filme Dior and I, sobre a coleção de estreia do estilista Raf Simon na Dior, um documentário. Lógico que assisti. E amei, me identifiquei muito. Stress, correria, drama, pressão. Bem os bastidores da moda.








Nenhum comentário:

Postar um comentário