segunda-feira, 25 de maio de 2015

Dia 11 - Santa Monica - Tour no Píer

Todo domingo às 11h e 12h tem um tour gratuito no píer da praia de Santa Monica onde o guia conta a história do píer e mostra os lugares dentro dele. Então no domingo fui lá conferir. É só chegar no horário na frente da loja do píer. 
É bem bacana, fala desde 1909 até hoje, dos bailes, da pesca, dos navios cassinos e ele até conta algumas fofocas antigas. Se quiser saber mais acesse o site: http://santamonicapier.org/history/
E conta também a respeito dos Z-Boys, Zephyr, turma que tornou o skate e o surf famosos na Califórnia. Quem quiser saber mais é só assistir o filme "Os Reis de Dogtown".












Depois fui tirar a sorte no famoso boneco do Zoltar, que aparece no filme "Quero ser grande" com o Tom Hanks.




E eu queria comer algo leve mas decente, então resolvi ir num restaurante no píer mesmo. Escolhi o The Albright, que tem frutos do mar frescos e salada. Comi uma salada Caesars com camarões e tomei água mesmo. Tava muito gostoso.


E então fui relaxar na praia, ou melhor, tentar. Tava bem lotada e cheia de criança gritando e pulando pra todos os lados. E um puta vento. Tudo bem, aproveitei o vento e fiz uma selfie de cabelos ao vento e deitei na praia.


Fiquei um tempo lá, mas não durou muito minha alegria. Tava irritante. Domingão, solzinho e a praia cheia, o píer também. Decidi ir embora. Além disso tava um vento irritante.
Fui dar uma volta por lá mesmo. Fui no Tongva Park, em frente a entrada do píer. É bem tranquilo lá. 








Tongva Park

E seguindo reto tem a prefeitura de Santa Monica, onde tem uma fonte e as gaivotas ficam lá. Fiquei um pouco sentada lá olhando, e o sol tava bom.



 Santa Monica City Hall



Depois voltei pro hostel, tomei banho e a noite fui comer no Johnny Rocket´s, porque eu queria sustância...rs
Ah, uma coisa que eu queria mostrar é esse bebedouro pra carregar garrafa de água que tem no hostel. Ele conta quantas garrafas plásticas você economizou enchendo a sua.



Lanche que eu montei e milk shake no Johnny Rocket´s da 3rd Street Promenade



sexta-feira, 22 de maio de 2015

Dia 10 - Santa Monica - Venice Beach


Enfim chegou o sábado! Temperaturas entre 18 e 22 graus...já era calor pra mim! E eu ia na praia de qualquer jeito. Coloquei o biquíni, a calça (no Brasil jamais precisaria de calça), chinelo, peguei minhas tralhas e fui caminhar na praia, de Santa Monica até Venice Beach. É mais ou menos uns 4km mas andando na beira da praia você não sente tanto.







Santa Monica venta pra cacete! Mas percebi uma coisa: perto do mar é mais quente. E pra você chegar na beira do mar tem que andar viu, porque a costa é larga.
Chegando em Venice, já percebi que era mais quente ainda. Curti. Achei um lugar pra sentar e tomar sol. Venice tinha mais gente na praia, surfistas, pessoal trocando ideia, tomando sol, crianças e um pessoal com barracas. Mas achei essa praia mais aconchegante e quente.






Depois fui ver a Boardwalk, tipo calçadão, e a pista de skate que tem na areia mesmo, na beira da praia, além de espaço pra musculação e quadras.















Venice tem de tudo. Mas o que fez sucesso nessa praia foi a minha camiseta do Circle Jerks. Os caras me cumprimentavam pela camiseta, curtiam a banda e etc. Teve um até que tava vendendo algo hippie lá, veio pedir um abraço e depois me mostrou a tattoo com o símbolo do Black Flag pra ver se eu conhecia, aí eu falei: Black Flag! Aí ele: Demais!
Uns outros acenavam e falavam da banda, outros jogavam umas cantadinhas...rs 
As meninas gostavam da minha calça de sereia, elogiavam. E os óculos também. Não sei se eu era tão diferente assim ou se era normal o povo gostar dessas coisas a ponto de chegar e trocar ideia.
Doidera essa praia mas muito legal, foi meu lugar preferido.
Minha professora falou pra não usar o banheiro público de Venice porque era zuado. Mas eu fui verificar. Não achei nada de zuado. Tinha até papel e bastante. Tava esperando banheiro de boteco paulistano mas foi suave.
Comi quesadilla de queijo, fui xeretar as lojinhas e os artistas de rua. E meu passatempo preferido em viagens: SOUVENIRS! Posso ser brega, velha, sei lá, mas adoro lembrancinhas típicas do lugar ou camisetas, etc. Sempre que posso levo pros meus amigos e família.
Na Boardwalk não compre logo na primeira loja. Tem muitas lojas com as mesmas coisas e a diferença de preço é grande. Comprei num chinês logo no começo, 3 camisetas por $12. Tinha lugar de 3 por $10 mas não gostei das estampas. 
Eu queria mesmo comprar umas pranchas de madeira com desenhos de lá, mas ia pesar na mala. Além de quadros de uns artistas que eu achei lindos.
Passei a manhã e a tarde em Venice e acho que consegui um bronzeado leve. E voltei pela beira da praia também, mas eu já tava podre de tanto andar, parecia que o píer não chegava nunca.



Nem lembro o que eu fiz depois nem o que eu comi, mas no domingo eu iria passar o dia na praia de Santa Monica. Então aproveitei pra descansar.