sexta-feira, 15 de maio de 2015

Dia 8 - Santa Monica - Bergamont Station

No hostel tem vários panfletos de city tours, passeios, lugares pra ir. E um desses panfletos era a respeito da Bergamont Station. Fiquei bem interessada e curiosa. Esse seria meu destino da tarde. Mas antes, passei em um mercadinho no caminho e comprei meu almoço. É mais uma loja de conveniência que tem na 3rd Street Promenade, chama Famima!! Comprei fettuccine com molho branco, bom, porém sem tempero. Paguei em torno de $2,99. Falando em preços com $0,99 no final, SIM ELES DÃO $0,01 DE TROCO. Nada mais correto. Lá as moedas de 1 centavo são úteis e o consumidor num é feito de trouxa. Pronto Desabafei. Então comi isso e mexerica.



Vista da escola e meu almoço


A Bergamont Station é uns 30min de ônibus de lá. Foi rápido, também é o Big Blue Bus, mas não lembro o número. O problema é que Los Angeles (Santa Monica é um Condado de L.A.) inteira está em obras, então às vezes mudam os pontos e algumas ruas fica ruim de atravessar, mas nada que um paulistano não esteja acostumado.
A Bergamont Station é uma antiga estação de bonde que ligava Los Angeles até o Píer de Santa Monica de 1875. Depois que não se usava mais bondes o local teve vários tipos de ocupações, fábricas, etc. Então a cidade de Santa Monica comprou o local de novo mas deixou abandonado. O plano era de fazer a linha ferroviária de L.A. pra Santa Monica, mas esse plano foi arquivado. Então o espaço estava vago. Até que Wayne Blank, criador e co-fundador da Soshana Wayne Gallery, apresentou um projeto na prefeitura de Santa Monica de fazer um complexo de galerias de arte. E desde de 1994 a Bergamont Station virou esse complexo.
Quem estiver em Santa Monica NÃO DEIXE de passar lá. É muito legal. O visual se mantém antigo, como se fosse uma mistura de estação com fábrica, containers, hangares. E cada espaço desse é uma galeria de arte. Inclusive o Museu de Arte de Santa Monica é lá também. São muitas galerias de artistas contemporâneos. Como eu fui dia de semana à tarde estava bem tranquilo, consegui entrar na maioria e ver tudo com calma, estava bem silencioso. E tudo free. Só chegar e xeretar.






















Bergamont Station


E no fim do dia veio a notícia boa: estava esquentando. Mas mesmo assim eu já tinha posto na minha cabeça que no sábado eu iria pra Venice Beach faça chuva ou faça sol!



Santa Monica

Na volta passei em um mercado  Vons e comprei o famoso Mac & Cheese e um lanche pra deixar lá na geladeira pra quando precisar. Lá tem uns caixas que você mesmo passa a compra e paga. Tava sem fila, lá fui eu testar isso. Chama Self Checkout.
 Penei um pouco porque a máquina falava que eu não tinha colocado o produto na sacola, tipo "como você sabe?!" Depois falava que eu não podia passar aquele produto nesse caixa e depois veio uma mensagem pra eu solicitar ajuda. E eu falava com a máquina: "Nãoooo preciso de ajuda, só quero passar o cartão e tchau!" Até que ela resolveu funcionar e não sei explicar porque nem como, mas deu tudo certo.

Self Checkout



Depois vi na internet que tinham testado aqui no Brasil, mas né... a gente sabe que não daria certo.
Nas noites de quinta no hostel eles fazem a noite do macarrão à vontade por $5. Achei ótimo, macarrão, pão e limonada à vontade. Mas a janta lá é cedo, das 19h às 20h. Fui deixar as coisas e passei no quarto. A australiana era a única que conheci na viagem que tinha ido pra estudar. Ela foi fazer um curso na área de cabelo de 1 semana na Sassoon Academy. Ela estudava o dia inteiro e à noite ficava panguando. Aí falei pra ela da noite do macarrão que eu tava indo. Aí ela ficou no quarto.

Pasta Night - HI Santa Monica

Sentei pra comer e 2 alemães começaram a conversar. Nossa, o prato deles era gigante, bem de pedreiro e comeram 2x. Depois a Willow chegou, mudou de ideia e veio comer macarrão, como ela é vegetariana era uma boa. Ela chegou na hora certa, pois estávamos falando de futebol e claro, ouvi piadinha do 7x1. Só falei que eles jogaram bem e que é bem melhor perder pra eles do que pra Argentina....rs
Depois decidimos joga sinuca. Beleza, mas qual jogo? Snooker, mata-mata, par e ímpar? E pra explicar o jogo e as regras? Nossa que confusão. Mas aí acabamos jogando por cores. E numas regras malucas, uma hora davam "boi" outra hora não. Pelo menos deu pra distrair antes de dormir e foi engraçado. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário