quarta-feira, 6 de maio de 2015

Dia 5 - Santa Monica - Primeiro dia na escola

Acordei cedo e fui tomar um banho. Fui a primeira a acordar no quarto. Não lembrava ao certo o horário pra chegar na escola no primeiro dia, mas sabia que seria em torno das 8h30. 
O café da manhã no hostel era das 7h30 às 10h30. O café da manhã é incluso e tem várias opções: bagel, pão de forma integral e normal, cereal, leite, chocolate, café, suco, geléia, manteiga. Tinha dias que tinha panqueca. E a cozinha é completa então você pode fazer torradas e etc. Mas como eu sou chatinha pra comer, eu só tomava suco e comia bagel com manteiga, que pra mim tá bom demais. Eu na verdade, comia metade de um bagel e a outra metade guardava pro intervalo da aula. Pra quem não sabe, isso é um bagel: 

Aí você corta no meio e coloca algo, e é meio duro. Mas era a coisa mais próxima de pão que tinha: 


Pão francês, esquece. Não tem em nenhum lugar. Tomei café e fui pra escola. Tava bem frio e ventava. Bem frio pra mim é 15 graus.
A escola é a CEL - College of English Language. Tem em Santa Monica e em San Diego. Eles possuem várias propostas de cursos de acordo com a sua necessidade e disponibilidade. Meu objetivo era mais aprimorar um pouco meu inglês enquanto estivesse por lá. Então meu curso foi curto, 2 semanas. Eu fiz tudo sozinha, sem agência, eles te atendem por e-mail super bem. E minha escolha foi sem moradia pois no hostel tenho mais liberdade e era bem perto de lá.
Cheguei na escola e não tinha alunos, aí falaram que eu tinha chegado muito cedo, que o primeiro dia é a partir das 13h, porque é só teste e documentação. Expliquei que não lembrava e voltava mais tarde. Já comecei presepando. Acordei cedo depois de uma viagem cansativa, eram quase 9h mó friaca na rua e eu não tinha roupa de muito frio, tava colocando um monte de coisa por cima, e eu ia fazer o que até lá?
Fui pro Píer. Tava doida pra ir pro píer e ficar de boa olhando o mar lá. Só tinha caminhão de fornecedores, pescadores e mendigos acordados naquela hora. Tava tudo fechado, mas OK. Quanto mais eu andava no píer, mais vento gelado vinha na minha cara. Achei um banquinho com um fio de sol batendo e sentei lá. 





Santa Monica Pier 

Podem achar exagero, mas eu não sou uma pessoa do frio, por isso escolhi a Califórnia. Valeu Califórnia! 
Mas não durou muito, tava ventando demais. Fui dar uma volta pelas ruas. Fiquei um pouco na 3rd Street Promenade, mas aí me enchi de passar frio e voltei pro hostel. Dormi até dar o horário de voltar.


Minha cama


Quarto 410 do Hostel 

Chegando na escola (de novo), ficamos numa sala entregando as documentações necessárias: passaporte e seguro de saúde. Depois já fomos fazer o teste para saber nosso nível e em qual sala ficaríamos. O teste nada mais é do que a provinha tipo o TOEFL. Parte de listening, gramática, etc. Depois disso, instalamos o app deles, e no fim do dia saberíamos nosso horário, sala e nível. Aí fizeram a apresentação da escola e também dos arredores, mostrando tudo que tinha por perto que pudéssemos precisar. E que eles vendem garrafas de água por $0,75 e se precisar imprimir algo é $0,25 a folha. Depois fomos liberados e o primeiro dia de aula mesmo seria na terça (07/04).

CEL - College of English Language 

Saindo de lá queria comer algo que se parecesse com comida, mais saudável e tal, porque em Vegas só comi lixo. Então o Foursquare me indicou o Tender Greens. Simplesmente amei. 


O Tender Greens é um restaurante de comidas feitas com ingredientes de fazendas locais e produtores locais, orgânicos. Tem saladas, carnes, doces, purê de batata, sopas, várias opções que vão mudando sazonalmente. E cada local possui um menu porque depende de seus fornecedores locais. Por enquanto só tem na Califórnia, mais na costa.
Comi o Backyard Marinated Steak. Que é a carne, aí você escolhe o ponto, depois você escolhe se quer com salada, no sanduíche ou com purê. Eu já escolhi com purê E salada da alface (dá pra acrescentar coisas). E pra beber tem algumas opções de sucos, água, cervejas artesanais e acho que refri, não lembro agora. Mas escolhi Lemonade Mint; limonada com hortelã.

Meu prato no Tender Greens

Você faz o pedido, vai pra fila e paga no final da fila com a retirada do pedido. Muito gostoso, de lembrar já dá água na boca. Dica para investidores, abram uma franquia aqui no Brasil porque acho que rola. 
O prato vem grande e eu demoro pra comer, sentei de frente pro vidro e ficava comendo e "viajando". Aí o garçom passava, olhava, aí ele perguntou: "Você está bem?!" mas na hora eu tava viajando master e achei que ele queria tirar o prato, porque eu tava parada aí eu falei: "Não! Ainda não." Aí ele olhou e saiu fora. Depois que eu me liguei que eles ficam perguntando se tá tudo bem, se tá precisando de algo, e vão tirando os pratos, mas ele só queria saber se eu queria algo...auahauhauahua MICOW.
Em todo caso eu via ele e outros me rodeando... então toda vez que algum chegava perto eu colocava o garfo na boca, tipo: "Tô comendo ainda, tô viva, relaxa!" Mas depois de um tempo fui vendo que eles são assim mesmo. Isso já foi minha janta. 
Depois fui pro hostel arrumar minhas coisas, escrever aqui, e dormir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário