segunda-feira, 22 de junho de 2015

Dia 15 - Santa Monica - Museum of Tolerance

Na quinta de manhã apresentei o meu trabalho a respeito de uma TED talk que o tema era "O que pode salvar a floresta? Seu celular usado." Segue aqui o link ->  https://www.ted.com/talks/topher_white_what_can_save_the_rainforest_your_used_cell_phone
E fui muito bem na apresentação, só errei uma palavra. O uso dela aliás, errei o uso do "too". Teria que ter usado "so" naquela situação. Fiquei em segunda da classe, pois uma árabe não errou nada, mas ela já estava lá a quase 1 ano, não vale...rs
Depois da aula fui visitar o Museum of Tolerance (Museu da Tolerância). Não era perto, mas dava pra ir com 1 ônibus só. Fica em Los Angeles no bairro Pico-Robertson. Esse museu é um laboratório de direitos humanos e centro educacional dedicado a explicar o Holocausto para as novas gerações tanto no contexto histórico quanto no contemporâneo e enfrentar todos os tipos de preconceito e discriminação em nosso mundo hoje.
Tem 2 tipos de ingresso, 1 pra entrar no museu e ver as exposições e materiais gerais e outro para a exposição da Anne Frank. Que são 3 partes. E foi essa que fui ver. É $15,50. Conta toda a história dela, com vídeos, fotos, peças interativas, objetos pessoais e da época, painéis. É bem dinâmica e muitos grupos escolares vão lá.












 Depois fui embora e vi algumas coisas bizarras no caminho:


esse look no ônibus

El Super Taco = Desenho do Chaves

Enfim, quando cheguei em Santa Monica, ainda estava claro e uma das coisas que eu ainda precisava fazer era ir na roda gigante. De dia e de noite. Fui na roda gigante.










Só que eles têm uma regra que você não pode ir sozinha na roda gigante, então eu fui com uma funcionária do parque. Muito simpática, zuei ela: "Esse trabalho é bom hein?!" Ela deu risada, aí eu disse que ia voltar a noite, E ela disse que iria de novo se eu voltasse. Depois fui comer um hot-dog na lanchonete do parque mesmo, bem na entrada do parque. O combo vem com batata, refri e o dog. Peguei o dog na mão e vi uma mancha de mofo no pão. Pedi pra trocar. Trocaram. O hot-dog deles não tem graça, porque não tem nada demais é só o pão e a salsicha e aí você coloca catchup, mostarda e maionese. Aí veio um mendigo pedir um dog, eu disse que tava muito caro que não dava. Dólar a mais de R$3,00 não é fácil querido. Depois comi o dog, a coca tava inteira porque vem muito e a batata era ruim que só. Procurei o mendigo e dei pra ele a coca e a batata. Comida ruim, que horror!
A noite foi a noite do macarrão, falei pra Maria, a espanhola, pra ela aproveitar porque come a vontade e toma limonada por $5. Aí ela foi. Aí encontrei o canadense, Pierre e disse que ia na roda gigante depois de jantar. E ele também queria ir. A espanhola não queria ir na roda gigante de jeito nenhum, disse que tinha medo e saiu fora.
Aí o canadense disse que antes ia jogar sinuca com uns amigos dele, nesse meio tempo ouvi umas meninas falando português na cozinha! Até que enfim vou falar português aqui, pensei. Puxei papo e elas tinham vindo do Hawaii ♥ 
Outro lugar que PRECISO ir antes de morrer. Ficamos conversando, trocando ideia. Muito simpáticas também. Senão me engano eram de Brasília. Quando vi já eram 22h. Aí o Pierre veio falar se a gente ainda ia na roda gigante, falei que sim. Chegamos lá e tava fechada, só de sexta, sábado e domingo fica até mais tarde. Os outros dias só até às 19h. Ahhh, no caminho tava o mendigo que tinha dado a coca e a batata, e ele me cumprimentou e eu cumprimentei de volta. O Pierre olhou pra minha cara tipo: "você conhece o mendigo?" Aí já expliquei antes que eu pegasse fama de craqueira.
Aí fomos tomar sorvete e voltamos pro hostel, eu disse que ia tentar ir na sexta. Mas ele ia num jogo de baseball, ou algo assim. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário