segunda-feira, 1 de junho de 2015

Dia 12 - Santa Monica - Getty Villa (Malibu)

Na segunda-feira (13/04), fui visitar o museu Getty Villa, em Malibu. Na verdade é no bairro Pacific Palisades de Los Angeles, mas todo mundo já chama de Malibu. Pra visitar esse museu, você precisa entrar no site e agendar a visita, pois eles tem número limitado de visitantes. Então você imprime o agendamento e vai. A entrada é franca. Se você for a pé, você desce no ponto de ônibus, entra pelo portão, mas precisa aguardar o shuttle até a entrada do museu que fica na montanha. Não é permitido caminhar até lá. Se você for de carro tem que pagar estacionamento.
Esse museu é dedicado à cultura grega, romana e etrusca. Não é de pinturas, mas de esculturas e objetos dessa época. Além de lindos jardins.

















































 O lugar é muito legal, quieto e lindo! Eu amei esse museu. Vale a pena visitar, sem dúvida.
Pra ir do hostel até lá foi muito simples, apenas 1 ônibus, daquele de $1 e não demorou mais que 20 minutos. Foi bem rápido. Pra voltar já teve um trânsito. A Pacific Coast Highway tem bastante trânsito no fim da tarde. 
A noite tinha noite burlesca num pub lá perto. Entrada de graça pelo hostel e desconto. Decidi ir, socializar um pouco. No meu quarto ninguém quis ir, então fui sozinha. Além de mim, foram 2 rapazes do hostel, 1 canadense e 1 grego. Então veio um moço do pub nos levar pra lá. É bem perto, o pub chama Britannia Pub
Fiquei trocando ideia com os meninos, mas o canadense era muito tímido e o grego era meio sério. Eu queria tomar uma caipirinha, mas com certeza não tinha lá. Então falei como eu queria o drink e o cara fez, uma caipiroska que ele chamou de martini, ok.
Aí depois a gente já tava conversando mais. O grego chama Yanni e mora em Idaho, e o canadense Pierre. Depois juntou um turco que tava lá no bar bebendo todas, porque a namorada dele tinha terminado com ele e ele se mudar pra NY. E com ele um amigo dele de lá mesmo que trabalha com iluminação de palco.
Enfim, vimos o show burlesco das meninas do The Dollface Dames. Eu esperava algo mais retrô, mas mesmo assim foi divertido e as músicas eram boas.
O canadense foi embora quase 0h. Eu também ia, mas aí fiquei conversando com o turco, que era muito engraçado, e depois todo mundo ficou lá fora conversando. Aí vieram uns mendigos loucos falar merda. Depois tinha uma menina que parecia chinesa, tinha brigado com namorado, sei lá, tava bebassa, e ficava caindo na rua, sentando no chão. Até que chegou o namorado e levou ela embora, porque ela não sabia onde tava. Saimos de lá quase 3h e eu tinha aula no dia seguinte. Mas foi divertido e eu não tinha saído a noite nenhum dia.






Nenhum comentário:

Postar um comentário